#gearporn Orange AD30

Big Mick Hughes, O live engineer da tour dos Led Zeppelin, descreveu a cabeça do amplificador de dois canais Orange AD30 do Jimmy Page como os 30 watts mais altos que alguma vez ouviu.

No entanto, esta não é a única especificidade do Orange AD30, já que toda a sua conceção parece desafiar a física. Existem muitos amplificadores de válvulas de 2 canais no mercado, é verdade, mas muito dificilmente encontrarás um amplificador como este. Isto porque o AD30 assemelha-se a dois amplificadores completamente separados mais do que a um único amplificador com dois tons.

Quando ligas o canal 1, tens um tom de estilo vintage que ronrona e rosna como um gato quando o empurras. Passas para o canal 2 e poderias jurar que alguém simplesmente trocou o teu amplificador: o som muda completamente para um tom de ganho alto, apertado e elástico com mais brilho e presença. Talvez tenha a ver com as suas nove válvulas ou talvez seja apenas o toque extra que a Orange utiliza para certificar que os seus amplificadores se mantêm dentro da sua própria classe. Seja qual for o motivo, a cabeça do amplificador de dois canais AD30 é o amplificador que vais querer usar quando vieres gravar cá no estúdio!

É um amp que para além de ter uma grande pinta tem um belo som. Para muitos, o melhor crunch que existe, mesmo british style.

Long lives rock and roll e a Orange também.

https://orangeamps.com

Partilhar