Omar Souleyman: "Warni Warni"

Foram as músicas de amor que tornaram Omar Souleyman numa estrela de culto improvável. Souleyman foi um prolífico cantor de casamentos até que a guerra civil se instalou em força em 2011 no seu país natal, a Síria.

Sem grandes hipóteses, Souleyman fugiu para a Turquia. As atuações em festas de casamentos deixaram de fazer sentido, mas nem por isso deixou de escrever canções românticas e positivas como uma distração bem-vinda face os horrores da guerra. Algures no processo, fez-se uma celebridade no Ocidente. Souleyman é o primeiro grande músico sírio que pertence aos catálogos de uma editora discográfica britânica indie, a Domino.

Warni Warni foi realizado por Cali Thornhill Dewitt. Conta com a colaboração de Rizan Sa'id e de bailarinos filmados um pouco por todo o mundo. Há também uma pirâmide que se desintegra e uma enorme águia careca. O que é que isto quer dizer? Não fazemos ideia.

Na mistura, os instrumentos estão divididos, tornando-a numa espécie de pergunta-resposta. Em Warni Warni, Souleyman conversa quase que diretamente com a sua banda, alternando os seus versos com sintetizadores de Rizan Sa'id e os samples da flauta.

When are we going to be together for you to hold me in your arms?

Por: Teresa Melo

Partilhar