Keepin' It Reel: American Boyband

They here, they're queer, they're stayin'! 

O BROCKHAMPTON é um coletivo artístico de 16 pessoas, contemplando desde músicos, produtores, artistas visuais, realizadores... you name it! E quando não têm uma determinada skill para a concretização de algo, aprendem. #internetrules

Estão nos charts desde o primeiro drop e não só conseguiram transcender a internet, como têm uma base de fãs leal, mesmo tendo chegado "agora". São um fenómeno como só vimos acontecer com os ODD FUTURE (r.i.p.) e claro que o Tyler the Creator já se rendeu a este peeps, "apadrinhando". 

É difícil escolher um videoclip dos BROCKHAMPTON porque todos são fortes e com valor individual, mas podendo recuar e ver a big picture, it's something else...

Trago-vos "ALL-AMERICAN TRASH", o documentário sobre a mixtape homónima. Digamos que é o aperitivo para o all you can eat que esta autoproclamada boyband não pára de nos servir. O seu objetivo? SATURATION I, II e III. Já ouviram? Henock Sileshi, o diretor criativo e designer do coletivo, realizador neste documentário, não brinca e é um orgulhoso autodidata. 

Os videoclips (oh-meu-deuS-vejam!), tal como o nome dos álbuns indica, têm cores saturadas. Há muito grão, planos de sequência e boas ideias. Acima de tudo, muita coesão, coisa estranha de esperar de um grupo de pessoas com menos de 25 anos que se conheceram no fórum do Kanye West e que vivem juntas há dois.

Make no mistake, they're not just kids!

Por: Leonor Bettencourt Loureiro, realizadora // http://cargocollective.com/LBL

Partilhar