Cherry Glazerr: “Told You I'd Be With the Guys”

“Told You I’d Be With the Guys,” single do mais recente álbum da banda Cherry Glazerr - Apocalipstick (2017) - é uma canção poderosa o suficiente para restaurar a fé no indie rock.

Movimentando-se algures entre o pós-punk do início dos anos 80 e uma synthy guitarra pop, o arranjo final é mais forte do que nunca. Construído em torno de pouco mais do que os riffs de uma guitarra desajeitada, dos sintetizadores de Sasami Ashwort e da bateria possante de Tabor Allen, a canção articula-se na perceção da vocalista Clementine Creevy de que ela própria precisa de se esforçar para incentivar a solidariedade feminina a fim de combater o sexismo ainda enraizado na nossa cultura e, consequentemente, dentro de si mesma.

I told you, told you I’d be with the guys / But I know better now / Than to be with the guys, antes do seu uivo, I was a lone wolf / I thought I lost my pack / Where are my ladies? / I guess that was my fault.

Este som é conciso e ameaçador, feroz e sonhador. E se Creevy soa longe do microfone, pode ser porque está com os rapazes, quem sabe.

Partilhar