‘WE’RE WITH THE BAND’: e a música nunca mais andou só

Quando artes visuais se cruzaram finalmente com a música independente, ambas se entrelaçaram na nossa cultura a um ponto em que é cada vez mais difícil acreditar numa desassociação.

Nessa intersecção chega WE’RE WITH THE BAND, exposição inaugurada no Festival MIL (4 a 6 de abril) com o apoio do Blacksheep Studios, para apresentar ao público melómano as visões de dez artistas portugueses ligados – intrinsecamente – à arte sonora.

No nº 9 da Rua da Boavista, os ilustradores Sara Feio, Pedro Lourenço, Mariana Cáceres, A Cristina Faz e Gonçalo Duarte, o atelier Desisto, as realizadoras Raquel Claudino e Leonor Bettencourt Loureiro, o fotógrafo Filipe Feio e o crítico felino Gato Mariano juntaram-se para mostrar que as suas aptidões são, na realidade, os principais elementos que acompanham, enriquecem e ampliam o mundo da música em Portugal.

Do artwork ao merchandise, da fotografia ao vídeo. De que outra matéria é feita o som? Tanta quanto a criatividade o permitir. A música nunca mais andou só e ainda bem.

-

por: Teresa Melo
fotografia: Leonor Bettencourt Loureiro

Partilhar