Recording Sessions Stories: MOASE

MOASE, acrónimo de Memoirs of a Secret Empire, nasce em Vouzela em 2012 pela criação dos músicos Henrique Bessa, Ivo Madeira e João Pedro Amorim.

Situados no panorama energético do pós-rock / metal, MOASE é suficiente para nos envolver num ambiente dramático contemplativo, preenchido por texturas sombrias e mais pesadas. MOASE tem o selo do Blacksheep Studios.

Como dizer em poucas palavras o que se passou aqui no estúdio? Ora leiam:

  1. A vossa primeira vez no Black Sheep Studios? Quando ouvimos o "Hellstone" de Men Eater foi como se estivéssemos no estúdio. A partir desse momento, sabíamos que queríamos gravar ali! Quando de facto aconteceu, a primeira experiência de gravação foi muito intensa porque eramos uns putos a aprender o que era ter uma banda e gravar um álbum de estúdio. Passou tudo muito rápido, mas saímos de lá com outro "know-how" e fascínio por tudo o que tem a ver com música e estúdio!

  2. #blacksheeptop: Dormir no estúdio e experimentar o mini-skate (do qual o João e o Henrique caíram). A simpatia do BB, do Bruno Plattier e experimentar uma série de material. Falar com o BB de futebol e a experiência de estrada. São tudo momentos que vão ficar guardados.

  3. Aquele gear que levavam com vocês: Sovtek mig 100, mesa boogie 400+, os pedais da strymon, da earthquaker e dwarfcraft devices e a Canopus. Na verdade, já trouxemos muito backline de lá (bateria, pratos, Gibson Les Paul Special e outros...). O ideal mesmo era pôr umas rodinhas no estúdio e trazê-lo para casa.

https://memoirsofasecretempire.bandcamp.com

Fotografia: Lais Pereira

Partilhar