Recording Sessions Stories: Grand Sun

Os Grand Sun são quatro miúdos que provam na sua música, o verdadeiro teen spirit. Simon (guitarra e voz), João Ribeiro (baixista), António Reis (teclista) e Miguel Gomes (baterista) tocam o que o legado psicadélico deixou para as novas gerações e fazem-nos acreditar que o mesmo está bem vivo.

Estiveram no BlackSheep Studios a preparar o novo EP. Fiquem com as suas impressões:

  1. A vossa primeira vez no Black Sheep Studios? A "primeira, primeira" vez foi na nossa reunião com o Bb na régie, que surpreende logo qualquer um que entre no Blacksheep. Não só pela (enorme) quantidade de maquinaria que compõe a sala, mas sim pela ideia de que quem comanda aquela maquinaria saca um som super próprio construido através do compromise perfeito entre a banda e o produtor. Já o hall que liga a régie às salas de captação, chamou-nos à atenção pela ideia de cozyness.

  2. #blacksheepstop: As jams à hora de almoço, as constantes visitas de amigos, os pregos a meio dos takes. Os inputs criativos do Guilherme e sua captação e mistura. Até a própria "pressão de estúdio", fluidez e rapidez de ideias. O processo é experimentação e nesse aspeto poucos estúdios são como o BSS.

  3. Aquele gear que levavam com vocês: Consenso mesmo difícil nesta. O Univox e o Deco, o Big Sky e o Wurlitzer, a Fender Jaguar com o Mel9 e aquele conjunto de microfones de fita que usámos.

@grandsunband | www.grandsunband.bandcamp.com

Partilhar