Recording Sessions Stories: Basset Hounds

Os Basset Hounds são a coesão e a desconexão. A fluidez e a densidade. O perdido e a descoberta. A despreocupação e o desassossego. Entre os riffs dançantes, as vozes desvanecidas e a métrica de uma bateria firme, surge um som hipnotizante capaz de nos levar para lá do conhecido.

Quem são eles? Os Basset Hounds são o Afonso Homem de Matos (bateria e voz secundária), o António Vieira (guitarra e voz secundária), o José Martins (baixo) e o Miguel Nunes (voz principal e guitarra).

O disco de estreia, de título homónimo, foi gravado na íntegra nos Black Sheep Studios em 2014, por Guilherme Gonçalves (excepto “Over the eyes”), o qual colabora nas faixas “Bossa”, “Young” (guitarra adicional) e “Marr” (congas).

  1. A voz primeira vez no Black Sheep Studios? A nossa primeira vez no BSS foi em 2014 quando fomos gravar o nosso primeiro single, Over The Eyes. De certa forma, foi como quatro putos a entrar numa loja de brinquedos, com vontade de experimentar e brincar com tudo.

  2. #blacksheeptop: Gravar um álbum não é fácil e para nós, sendo a primeira vez num estúdio de gravação, definitivamente não o foi. Sofremos bastante e ainda levámos alguns calduços do Guilherme, o nosso Sensei/produtor. Mas o resultado final acabou por compensar tudo, e por isso, diríamos que o melhor momento foi mesmo ouvir o resultado final após o trabalho todo. E talvez o momento em que, a certa altura, o estúdio se tornou a nossa casa durante aquelas duas semanas e o nervosismo inicial foi substituído pelo ambiente descontraído com almoços em família aquecidos no microondas.

  3. Aquele gear que levavam com vocês: Bom, se gravar um álbum é difícil, escolher 'aquele gear' que levávamos ainda é mais, porque basicamente levávamos tudo, se coubesse nos nossos bolsos. Mas decidimos fazer menção honrosa ao combo cabeça fender + coluna dos 60's, ao fender rhodes, ao tape machine da watkins, ao Big Sky e aos biscoitos de alfarroba do Guilherme. 

https://bassethounds.bandcamp.com

Partilhar