Keepin’ It Reel: Bateria e Vingança

Ouçam a bateria deste filme de moda de 2016.

Agora pensem na banda sonora original de "Birdman" composta pelo baterista de jazz Antonio Sánchez. There’s a connection! Ritmo e tensão. Terá ido o italiano Marco Prestini, que btw nasceu em 1990 - e é um verdadeiro jovem realizador, sim este tópico outra vez! - beber ao espanhol Iñarritu?

Se no último Keepin’ It Reel falei-vos de espanhóis (e lá voltaremos), hoje trago italianos para a mesa. Yummy!

Eye for an Eye foi comissariado pela Vogue Itália e pelo Fashion Film Festival Milão, sendo um dos 10 filmes dirigidos por realizadores emergentes a quem foi pedido o seu olhar, novo, sobre marcas italianas, antigas. E assim, recebemos a perspectiva de Prestini sobre a Gucci.

É curioso e refrescante que a bateria não só seja a banda sonora mas também dê uma acção ao stolen boyfriend deste infeliz triângulo amoroso. Faz lembrar a audácia com que Iñarritu nos confunde: o baterista é personagem ou é um vislumbre do portal para a 4ª barreira (que ele gosta de quebrar)?

Eye for an Eye é menos que isso, mas também tem várias leituras. Por exemplo, a Gucci tem vindo a explorar influências nipónicas que, musicalmente falando, têm quase sempre presente uma percussão bastante demarcada. Será esta a justificação para a importância dada à bateria acústica, centrada na ampla sala da casa onde a acção decorre, possivelmente em Hollywood Hills, talvez construída nos finais dos anos 60, boémios, chic e dazed, como a Gucci se apresenta actualmente?

Voltando a este verdadeiro #JovemRealizador. É de Milão. Mudou-se para Los Angeles e estudou no Art Center of Design de Pasadena, a uma meia hora de LA, e criou a produtora Flash Factory ainda enquanto estudante.

Actualmente é representado pela Strange Love (#qmd) e, apesar de já voar alto pelos filmes de moda e videoclips, sonha realizar uma longa-metragem e um videoclip para o Burial.

Dope.

Por: Leonor Bettencourt Loureiro, realizadora // http://cargocollective.com/LBL

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