Em escuta: Luís Fernandes

O Luís trata o som por tu. Músico, artista sonoro, curador e diretor artístico do Festival Semibreve, domina as diferentes componentes da música de uma forma polivalente e sem-par.

Encontramos o Luís em diversas colaborações, incluindo algumas figuras-chave da música moderna portuguesa e artistas internacionais, como o Hans-Joachim Roedelius, Rhys Chatham ou Toshimaru Nakamura. Compôs a banda sonora de “Mahjong” de João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata, exibido nos festivais de Cannes e Locarno, e participou na exposição Porto Poetic, a homenagem aos arquitetos Álvaro Siza e Eduardo Souto Moura, na Triennale di Milano e Museu de Arte Moderna - MoMa.

Como justifica a sua seleção? O conjunto de temas que escolhi reflectem, por um lado, discos/obras de que gosto imenso e que tenho ouvido recentemente e, por outro, a particularidade de, de alguma forma, existir um fio condutor transversal a um conjunto de temas que nem sempre pareciam encaixar no mesmo universo.

Propositadamente, a ordem dos temas é aleatória pelo que o intuito é, potencialmente, dar a conhecer alguma música nova e interessante sem qualquer constrangimento funcional ou estético.

Sigam o trabalho do Luís Fernandes: http://www.luiscfernandes.com

Partilhar