Em escuta: Kid Richards

"O meu nome é KID, tenho 28 anos e vivo em Lisboa. Sou um músico rock’n’roll e estudei arquitetura durante 4 anos. Há 3 anos atrás, tornei-me fotógrafo". Em poucas palavras, é assim que Bruno Cantanhede (apenas no cartão de cidadão), artista visual e fotógrafo, se apresenta.

Cruzando áreas distintas - mas que se querem - Kid Richards segue o seu percurso. Na música, em The Poppers e Born The Lion; na fotografia analógica, através da publicação de diversos editoriais de moda e, naturalmente, da sua primeira publicação “Let’s Get Lost Here” (Chiado Editora, 2016).

Hoje é o Kid quem sugere a banda sonora para o resto da nossa semana. Quando acordas de manhã, vários dias a fio, com certas músicas na cabeça, não há muito por onde falhar. E estes são alguns desses casos, que por diferentes motivos, são musicas que te tocam de maneira especial, e que por algum motivo, apareceram num momento certo na tua vida, como se tivessem sido feitas especialmente para ti.

Estas são algumas das músicas que tenho ouvido mais nos últimos tempos. Passando pelos clássicos (e a minha banda preferida) os Rolling Stones, com o ótimo último álbum de 2016, à espera impacientemente pelo novo álbum dos War on Drugs, à urgência dos Verve, passando também por um dos meus artistas preferidos, Ryan Adams, e o inspirador Mazgani.

podem seguir o trabalho do Kid Richards no instagram: @kid_richards

Fotografia: MauMau João

Partilhar