Em Escuta: Diogo de Almeida Ribeiro aka Francis Dale

Diogo de Almeida Ribeiro, também conhecido por Francis Dale nasceu em 1989. É licenciado em Guitarra pela Academy of Contemporary Music e em Engenharia Informática pelo Instituto Superior Técnico. Atualmente frequenta a licenciatura de Composição na Escola Superior de Música de Lisboa.

Divide o seu tempo entre a performance e a composição, tendo atuado e composto para vários suportes, desde a instalação, ao teatro e ao cinema. As suas composições fundem a música erudita contemporânea com a electrónica experimental, tendo sido apresentadas em salas como Fundação Calouste Gulbenkian, Teatro Nacional D.Maria II, Teatro S.Luiz entre outros.

Entre os projectos musicais nos quais participa regularmente destacam-se Slow J, Mafalda Veiga, Mallu Magalhães e Francis Dale do qual é fundador e que conta com apresentações em palcos como LUX, O2 Academy, Lisboa Dance Festival, Festival para Gente Sentada e NOS Alive.

Estas canções (e um álbum) são uma colecção de momentos que tive nos últimos meses. Que foram surgindo naturalmente e que de certa forma ainda vou carregando comigo. No essencial: Um álbum - Recomeçar - do Tim Bernardes vocalista d'"O Terno" porque simplesmente é impossível não ouvir do ínicio ao fim. Das coisas mais bonitas que ouvi em muito tempo. E músicas como Water, que não sei quando sairá, mas que junta o meu amigo J com o Richie Campbell e que é das melhores músicas que ouvi este ano ou o regresso, para mim pelo menos o único digno regresso desde "Continuum", de John Mayer com Moving On and Getting Over.

  • Water - Richie Campbell/Slow J
  • Recomeçar - Tim Bernardes
  • Culpa - O Terno
  • Moving On and Getting Over - John Mayer
  • Summer Days - Rhye
Partilhar